quinta-feira, 6 de junho de 2013

Dez alimentos ricos em carboidratos.

             Dez alimentos ricos em carboidratos.

1.      Arroz

O arroz não precisa ficar de fora de um cardápio enxuto. A melhor opção ainda é o integral, rico em fibras. Porém, se você não gosta do alimento, experimente cozinhar uma porção menor do que a habitual de arroz branco e, em seguida, acrescente seus vegetais preferidos, como brócolis, cenoura e milho.Assim, você vai ingerir menos carboidratos e ainda garante uma boa dose de fibras.

2.Feijão   

Quem é fã da combinação bem brasileira de arroz e feijão podem comemorar. Apesar de ser rico em carboidrato, o feijão tem uma carga glicêmica baixa, além de garantir a ingestão de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Isso porque ele possui ferro, proteínas, ácido fólico e outros minerais essenciais para o corpo.

3.Empanados

É possível preparar um empanado mais saudável, que pode ser feito com carne vermelha, frango ou peixe. Basta passar os filés em uma mistura de leite com ovo e, em seguida, na farinha integral, de aveia ou torradas light trituradas, e não fritar: as porções podem ser levadas ao forno por alguns minutos sem prejudicar a receita, pois a casquinha crocante estará garantida.

4. Bolo

Nesse caso, é preciso substituir alguns ingredientes da receita. Em vez de manteiga, use azeite, e no lugar da farinha branca, prefira a integral.No recheio, deixe creme de leite, chantilly e chocolate de lado e prefira frutas e cereais. Também é possível adicionar ingredientes considerados calóricos, como o leite condensado, em suas versões light.

5. Aveia

A aveia, , pode ser uma boa opção para substituir o trigo em receitas, deixando o prato mais saudável e benéfico para o bom funcionamento do intestino, pois é fonte de fibras.Ela pode ser usada no preparo de massas, sobremesas e é uma alternativa para um café da manhã saudável.

6. Cookies Integrais


Quem está de dieta deve ter algumas cookies integrais na bolsa para poder driblar a fome durante o dia. Mas você pode preparar sua própria receita para garantir um lanche saudável, nutritivo e sem gordura.
Assim, aposte em uma receita com farinha integral, açúcar mascavo, linhaça, óleo vegetal, frutas secas, castanhas, aveia e granola.

7. Derivados do leite sem açúcar

Iogurtes e outros derivados do leite também podem fazer parte do cardápio sem prejudicar o emagrecimento. As versões light e sem adição de açúcar podem ser consumidas sem culpa, pois possuem mais proteína que carboidratos, e por isso não contribuem para o acúmulo de gordura.

8. Vinho

Não é preciso nem abrir mão das bebidas alcoólicas para manter as medidas em dia. O vinho é a melhor opção para jantares com os amigos, pois ele não traz prejuízos para o organismo e nem para a balança.

9. Lentilha
A lentilha também é uma boa opção para quem busca um acompanhamento saudável para o arroz. Ela é rica em fibras e, por isso, é digerida lentamente, o que garante saciedade por mais tempo.

10. Frutas

Elas são ricas em vitaminas e minerais e possuem poucas calorias. Por isso, invista naquelas com grande quantidade de fibras, como a manga, que ainda prolongam a saciedade.Uma salada de frutas também pode ser uma boa alternativa de sobremesa para quem está de dieta. Ela pode ficar mais gostosa se acompanhado com uma calda de iogurte desnatado batido com adoçante e essência de baunilha.




Referências:
Disponível em:
http://todaela.uol.com.br/comidas-e-bebidas/12-alimentos-ricos-em-carboidratos-para-comer-sem-culpa
Acessado em 05 de Junho de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário